Homenagem ao dia da Mulher 2015

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Congresso Municipal de Educação de Imperatriz-MA

    Nos dias 20 e 21 de outubro, a SEMED - Secretaria Municipal de Educação realizou mais um encontro com todos os educadores da rede municipal de ensino dessa vez  o Congresso Municipal de Educação  que  traz o tema: A formação do Professor(a) e os desafios da aprendizagem na perspectiva da inclusão,  lembrando que este foi organizado em parceria com o Sistema de Ensino Projecta - Melhor Escola
     Professores, coordenadores, supervisores, gestores, auxiliares e demais profissionais convidados de instituições das esferas públicas e privadas puderam compartilhar momentos de troca de experiências e vivências e puderam ouvir especialistas, mestres e doutores nas áreas afins. entre eles:    
                      A infância no Maranhão -PAULO BUZZAR;
         Aprendendo a Incluir e Incluindo para Aprender – ISABEL PAROLIN;
         Desenvolvimento Humano e a Inclusão nos dias de hoje– MANOEL MAG
       As palestras incluem ainda: Avaliação Inclusiva, Educação Inclusiva: desafios para a prática docente, A infância no Maranhão, Aprendendo a incluir e Incluindo para aprender e Desenvolvimento humano e inclusão nos dias de hoje”.

       Sérgio Eustáquio da Silva, Gerente Regional de Avaliação de Políticas Educacionais de Belo Horizonte, deu início às palestras com o tema: Avaliação Inclusiva e explicou que: “A inclusão só irá acontecer quando assumirmos de verdade a importância do processo avaliativo dentro da proposta pedagógica da Rede de Ensino”.


        Antônia Carvalho dos Santos, coordenadora pedagógica da Escola Municipal Santa Tereza declarou a satisfação e boas expectativas em participar do evento.
        “Criei boas expectativas com relação à participação neste evento, é muito importante envolver toda a Rede Municipal discutindo o tema da Educação Inclusiva”.


        “Todas as palestras ministradas, envolvendo o tema inclusão são imprescindíveis à prática educativa. A presença dos alunos com deficiência dentro das classes regulares é uma nova demanda que estamos aprendendo a lidar, pois muitos deles antes ficavam sem estudar”, afirmou Patrícia Moraes Lima, professora da Escola Municipal Santo Amaro.


         A Professora da Escola Municipal Tiradentes, Verônica Brasil declarou a satisfação em participar do congresso. “Eu gostei muito de todas as palestras e agradeço à Secretaria de Educação que está de parabéns pelo evento. Nós professores precisamos refletir mais sobre Educação Inclusiva para melhorar nossa prática”.




        De tudo o que vale mais ainda é saber que o Congresso atendeu as expectativas de quase 3.000 profissionais da educação da rede municipal.
        Esperamos pelo próximo Congresso e que ele atenda tão bem aos educadores quanto este de 2011.

Abraços

Ed Nobre

Nenhum comentário:

Postar um comentário