Homenagem ao dia da Mulher 2015

domingo, 5 de maio de 2013

Minha mãe - um anjo


Minha mãe  - um anjo

Um anjo revelou baixinho aos meus ouvidos
Que eu teria uma pessoa amável em minha vida
A mais simples, a mais sensata, a mais próxima.

O mesmo anjo revelou baixinho aos meus ouvidos
Que eu teria uma pessoa para me amar, cuidar, proteger
Me ensinar boas palavras e a andar por nobres caminhos.

Esse anjo revelou baixinho aos meus ouvidos
Que a graça maior de ser filho é respeitar e contemplar
A sutil essência de uma mulher que se torna e sabe ser mãe.

Meu anjo revelou baixinho aos meus ouvidos
Que eu cuidasse dessa pessoa e lhe chamasse “Minha Mãe”
Demonstrasse meu amor por ela e admirasse  toda a sua história.

Minha mãe - Meu templo maior
Minha mãe - Minha boa inspiração
Minha mãe - Meu aconchego melhor
Minha mãe – Minha melhor história.

Ed Nobre. Nobres Palavras pelos caminhos da vida. P.51 - Ética Editora. Imperatriz/MA 2012.






As facetas de ser mãe

Toda mãe quer amar
Amar sua prole, sua cria
E a quem dela se aproximar.

Toda mãe quer conhecer
Conhecer quem à sua prole ofender
Pedras e espinhos lhe jogar.

Toda mãe quer sonhar
Sonhar sonhos possíveis
Ao bem estar de quem ama.

Toda mãe quer viajar
Viajar caminhos de reencontros
Em busca de abraços fraternos.

Toda mãe quer viver
Viver a dor que transita
No peito e na alma de seu eu.

Toda mãe quer sentir
Sentir as arritmias do coração
Numa explosão de emoção.

Toda mãe quer defender
Defender na raça e na lenta lei
A liberdade de sua vida.

Toda mãe quer chorar
Chorar pelo filho perdido
Que o mundo malvado sugou.

Toda mãe quer reinventar
Reinventar caminhos
De superação e nova vida.

Toda mãe quer cantar
Cantar canções de ninar
Ontem, hoje e amanhã.

Toda mãe quer ensinar
Ensinar a viver e a ser
Dar educação e bom status.

Toda mãe quer proteger
Proteger do mal e da dor
Seu eterno e singelo amor.

Toda mãe quer conjugar
Conjugar os verbos
Amar, conhecer, sonhar,
Viajar, viver, sentir,
Defender, chorar, reinventar,
Cantar, ensinar, proteger
E ao mundo revelar:
“Quem ama cuida”.

Ed Nobre. Nossas Palavras um jeito simples de ler a vida P.25/26 - Ética Editora. Imperatriz/MA 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário