Homenagem ao dia da Mulher 2015

quarta-feira, 20 de julho de 2011

A cidade, a velocidade e a imprudência do homem.

Acabo de vivenciar um acidente sério de carro, dentro da cidade, especificamente no bairro em que eu moro (algumas quadras de casa), por causa de um imprudente que não pensou nem mesmo no filho que levava em sua HILLUX-TOYOTA.
Estaria esse homem pensando em que ou em quem para estar tão distraído a ponto de invadir uma rua preferencial como a Rua Padre Cícero!?
Teria ele discutido em casa, no trabalho ou com quem quer que seja e onde..... mas nada disso interessa. Interessa sim estar atento as sinalizações que estão expostas e claras nas ruas e avenidas da desta cidade. Sabemos que não temos boa sinalização, mas aquela da Rua Paraíba com a Rua Padre Cícero é clara, é evidente, é visível. Outra marca de sinalização para aquele louco se moderar e reduzir a alta velocidade que conduzia sua potente HILLUX, era outro carro que já estava parado para eu poder passar. Aconteceu alí uma ultrapassagem e invasão de preferencial.
Acabei batendo na lateral direita de seu veículo que chegou a ser tombado, ir ao chão.
Sorte, Deus nos ajudou e nada de grave aconteceu com as três pessoas que estavam nos veículos. Nenhuma lesão e ou ferimento grave. Os danos materiais foram muitos. A frente de meu UNO MILLE 99, ficou totalmente destruída. A frente, a lateral direita, a esquerda, para brisa de seu carro ficaram também destruídas.
Quanta pressa de morrer e de matar. Quanta pressa de gastar suas economias. Quanta pressa de acabar com a vida de pessoas inocentes, trabalhadoras e cheias de boas perspectivas.
Por pouco, se aquele moço tivesse batido na lateral do meu carro, eu não estaria agora escrevendo essa reflexão.
Tenho dito que ainda tenho muito para escrever e viver.
Bons tempos e muita prudência no trânsito.

FIAT UNO
TOMBAMENTO DA HILUX

Nenhum comentário:

Postar um comentário