Homenagem ao dia da Mulher 2015

quinta-feira, 23 de junho de 2011

texto usado para o lançamento do livro: "NOSSAS PALAVRAS..."

Estou muito feliz por este momento. E que este seja apenas o começo de uma nova etapa em minha vida. DEUS NOS ABENÇÕE....

Compartilhar – Ed Nobre    /   f.ednobre@bol.com.br

Tenho mais palavras para escrever.
Tenho o dia,
Tenho a noite.
Tenho o hoje,
Tenho o ontem,
Tenho o futuro.
E nada disso aprisionei.

Não escrevi quase nada
quando tudo me lembra
o pequeno conto “O Rei de Quase-Tudo”.
Euforicamente penso em ser rei.
Rei de muita escrita.

“O Rei de Quase-Tudo ”
Aprisiona flores,
Aprisiona pássaros,
Aprisiona estrelas,
Aprisiona seu mundo.
E seu mundo fica sem graça.

Não quero prender
as letras com as estrelas.
Não quero prender
as palavras com as pessoas.
Não quero prender
o que digo com o ouro.

Não! Não! Não!  Não quero!
Nada de prisão! Nada de trancas!
O “Rei de Quase-Tudo”, tudo muda.
E eu ‘quase-tudo’ aprendo
Aprendo ‘quase-tudo’ com todos.
Aprendo inclusive a compartilhar.

Compartilhar com as crianças,
com os adolescentes e com os adultos.
Compartilhar com os meus alunos,
com os professores
e todos os leitores.
Compartilhar o que é de todos:
AS PALAVRAS. 

E pra vocês...
“NOSSAS PALAVRAS
Um jeito simples de ler a vida”

E enquanto o “Rei de Quase-Tudo”
não resolve prender as letras,
Tenho mais palavras para escrever.

Nenhum comentário:

Postar um comentário