Homenagem ao dia da Mulher 2015

segunda-feira, 2 de maio de 2011

A todas as Mães, desejo carinho, proteção e sensibilidade.

Mãe, amor maior.

Mãe – “Vida doçura,         
            Esperança nossa.”                                                       

Mãe vida -  que reluz e dá a luz.                                            
Mãe doçura – que ama e acalenta.
Mãe esperança – que cuida e ensina.
Mãe nossa – que acolhe e abraça forte.

Pudera eu – teu filho
Entender os mistérios
Que consagras em teu ser
E fortalece a vida.

Pudera eu – o homem
Entender os mistérios
Que em ti mulher
Deus fez crescer.

Mãe menina – que perde sua inocência.
Mãe jovem – que fantasia o mundo.
Mãe mulher – que canta e encanta.
Mãe senhora – que espalha sabedoria.
Mãe avó – que ama duplamente.

Pudera eu – teu filho
Agir gentilmente e imitar
Os embalos do teu colo
E tuas mãos que afagam.

Pudera eu – o homem
Esperar o amor em paciência
Que se faz constância
Em tua mente e coração.

Mãe simples – que (en)caminha o presente.
Mãe soberana – que sua voz, se faz linguagem.
Mãe estrela – que de salto, se faz brilhar.
Mãe contemporânea – que abraça o futuro.

Pudera eu – teu filho
Compor uma poesia
E cantar o amor maior
Que satisfaça os teus desejos.
Pudera eu – o homem
Abraçar a humanidade
E dissipar os sentimentos
De todo bem querer.

Pudera eu – teu filho
Ser um anjo de asas  longas
E proteger-te do homem
Dual, moroso e desalento.

FELIZ DIA DAS MÃES!!!!


Francisco Edvan Nobre
(EdNobre)

Nenhum comentário:

Postar um comentário