Homenagem ao dia da Mulher 2015

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Agradecimentos a todos que participaram da semana da pátria de 2011

Abraços de agradecimentos
Vimos agradecer a todos que fizeram e continuam fazendo parte dessa história - a história de uma equipe que apresenta um trabalho em prol da comunidade enorme e exigente que prima pela qualidade e pelo bem-estar - e que ricamente soube acomodar, vestir, ensaiar e agraciar aos atores maiores que marcharam rumo ao efeito da respiração de civismo e patriotismo, levando consigo a bandeira de uma educação que conduz ao espaço de aprendizagem e de crescimento.   A bandeira que valoriza “O meu Brasil – Imperatriz” como de fato expôs com tanta veemência o Prefeito Sebastião Madeira nos palcos dos desfiles alusivos à Semana da Pátria. A bandeira da Educação e as Riquezas da Nossa Terra.
Agradecemos de peito aberto, de alma explosiva, de alma lavada a cada um que mostrou sua coragem e determinação de fazer acontecer bem-feito um evento de grande porte e de alta relevância para nosso município. Por fazer acontecer uma amostra e premiar a cidade por uma semana de exposição, de cultura e informações sobre o que de fato nossas crianças, adolescentes e adultos conhecem e vivem. 
Agradecemos pela emoção escancarada, pelos passos acelerados, pela corrida na avenida, pela camisa vestida e também pelo auge do stress que muitas vezes nos fez entender mais as limitações do outro e ser ouvidos melhor depois de tantos toques de baquetas nos bumbos e caixas, gritando: “Vamos lá! Vamos fazer bonito!”.  E assim se fez. Crianças, adolescentes e adultos puderam aproveitar as cadências das fanfarras e gritar também, em alto e bom tom para a cidade toda ouvir: “Nós fazemos parte dessa história!”
Os desafios apresentados nesse grandioso trabalho nos possibilitaram dizer, sentir e fazer grandes feitos graças a ousadia de uma equipe pronta para a superação das expectativas e damos hoje aos que estão inseridos na equipe da SEMED e que contribuíram paulatinamente para ver uma platéia exigente feliz, fortes abraços e fortes aplausos e aos GESTORES e GESTORAS, PROFESSORES e PROFESSORAS das escolas que lutaram incansavelmente para mostrar suas marcas, suas referências nas ruas e avenidas para a comunidade, por acreditar nessa equipe e fazer valer os traços maiores da educação, fortes abraços e fortes aplausos.  
Enfim, nossos abraços de agradecimentos a todos que cumpriram mais uma missão em prol da Educação de Imperatriz.
             Sempre há um amanhã e a vida nos dá sempre
mais uma oportunidade para fazermos melhor.
Que nossa história futura seja muito
mais dinâmica, intensa e valorosa.’’


                                                                                                                       EdNobre Setembro de 2011